Xingu 2009 / Eduardo Emsalem

15/07/2009

Acabamos saindo atrasados, estava marcado para as 6 mas saímos as 7:30 pois o Sr.Louro José ( vulgo Bome) resolveu fazer um tour por São Paulo, hehehehehehehhe

No caminho ainda pegamos o Mané e o casal Serginho e Bel, viagem muito divertida, o barril até q durou até a noite, em compensação a garrafa de whiskey secou ..........

Chegamos em Canarana por volta das 7 da manha e após 2 hrs de viagem e muitas cervejas chegamos no Pontal

Big, Ronaldo e Xincha

Mario , Mario Jr, Titica e Kojak

Algumas fotos pelo caminho

Bom, assim q chegamos no rancho, como eu estava na proa do barco, saí para o deck, hahahahhahaha, erro de cálculo, o barco balançando, o deck balançando, eu ainda sob efeitos das cervejas e whiskey, foi uma combinação fatal, uma perna ficou no deck e a outra no barco, e obviamente uma se afastando da outra, ainda falei, fodeu vou cair, nisso o piloteiro comenta - já caiu, hahahaha, dito e feito, cai na água de roupa e tudo e na hora de sair ainda enfiei a cabeça no deck, cara eu ri muito da situação, imagina o resto !!!!

Depois do almoço demos uma saída eu, Titica e Kojak, mas acabamos voltando logo, deu pane seca, heheh, nao levamos nada para beber

Bom, o resto foi festa, pra quem nunca havia pescado de rio, foi uma festa, o primeiro q pesquei foi uma matrinchã, briga muito, muito bom fritinho e ótima isca tbem para os maiores, hehe

Na 4a feira resolvemos almoçar numa praia mesmo, na parte da tarde pesquei 2 cachorras ( sendo q uma é a monstrinha), vários matrinchas e o Hali ainda pegou uma cachara, qdo deu 17:50 resolvemos voltar para chegarmos cedo pra variar, qdo estávamos quase chegando no pontal o motor simplesmente pifa , vimos uns barcos pescando no pontal e resolvemos com o motor bem devagar e com ajuda do remo tentarmos pelo menos chegarmos lá antes de escurecer, após muitos esforços conseguimos chegar no pontal e pedimos ajuda pra 2 pessoas q estavam pescando, só q eles não conheciam o rio, mas falaram q poderiamos ficar na fazenda do Pontal ( justamente aonde chegamos) pois ia sair uma turma as 20:30 para ver o jogo.

Resolvemos entao esperar um pouco pois tinhamos visto uma turma nossa partindo para o Sayonara e poderiamos pegar carona com eles, acontece q os caras não apareceram e já estava escuro e a mosquitada atacada ( aliás aqueles pólvoras se alimentam de Autan, heheheheh)

Conseguimos ajuda de um barco q estava passando para pelo menos chegarmos na fazenda, e qdo chegamos lá pedimos para avisar o Rancho Mutum para enviar 2 embarcaçoes para resgate ( uma para nós e outra para rebocar a nossa), e ficamos lá tomando cerveja, cachaça e comendo torresmo com um pessoal de minas q tinha alugado o local e esperando o resgate