Semana Incrível no Xingu

15/07/2009

Estivemos com uma turma incrível pescando na região do Rio Xingu. Ficamos hospedados na Pousada Rancho Xingu, no Rio Kuluene. Pescamos ainda no Rio Sete de Setembro e no Rio Xingu, que nasce ali, no encontro do Kuluene e o Sete de Setembro.

Meu companheiro de barco nesta jornada foi meu grande amigo Domingos Bomediano.

Bom... vamos deixar de falatório e ir direto ao assunto....

Está tudo em ordem cronológica.... a maioria dos peixes foi fotografado....

Na tarde de chegada à pousada ainda saímos para uma pescadinha rápida... fui com meu compadre Big e com nosso grande amigo Xincha... Peguei um jacundá... rsrsrsrs mas as fotos estão com o compadre... depois incluo aqui.

Primeiro dia !!!

Navegamos até o Rio Sete de Setembro... só pescamos nele neste dia.

Na hora do almoço o Bome acertou este tucuninha do barranco....

Imagem

Enquanto o pessoal curtia a sombra no almoço, eu e o Fabim Crochê saímos pescar ali pertinho.... e os 10 minutos seguintes foram fantásticos !!!! Contra todas as pessimistas previsões do Mário... ihaiuahiauhaiuhaiauhiahaiuahiau

De cara engatamos um double de bicudas.... soltei rapidinho a minha para fotografar a do Fabim....

Logo depois engato este bonito tucuna.... e quase foi outro double.... o outro tucuna ficou acompanhando até a beira do barco....

Imagem

E como nada é tão bom que não pode ser melhorado... logo a frente... uma cascavel LINDA atravessava o rio.... corremos atrás dela para mais umas fotinhos....

Depois seguimos pescando... e os peixes foram aparecendo...

Já no fim da tarde engatei esta bonita cachorra.... só alegria !!!!

Segundo dia!!!

Ainda no pier... grande Manoel no maior estilo Indiana Jones....

Imagem

Tiramos este dia para pescar com isca natural... e rendeu uns bons peixinhos.... diversão garantida !!! No Rio Kuluene.

Terceiro dia !!!

Dia comlicado para encontrar um peixinho.... mas insistindo, insistindo, insistindo.... ainda encontramos alguns....

Mário Jr brigando com uma Cachorra-olho-de-boi...

Imagem

Ao fundo... dá pra ver o Zé Galinha e o Zé Micuim.... ihaiuahiuahiuahaiuhaiuhauihi

Mário todo orgulhoso fotografando o Junior...

Encontramos uma Jacutinha... que ficou calminha esperando pelas fotos....

Imagem

Segue a pescaria... e olha a Zig Zara trabalhando.... a isca é excelente.... assinada pelo Nakamura... lançamento !!!!

Neste dia em meio as muitas conversas, falei para o Quati (piloteiro).... te dou R$ 50,00 para tirar uma foto segurando um jacaré.... Ele quase morreu de rir, para me explicar que faria até de graça... era só eu pedir... rsrsrsrsrsrrs

Aproveitando pra falar do Quati... caboclo espetacular !!! Fez toda a diferença na nossa semana.... Vai ficar guardado na memória para sempre.... e espero que possamos pescar juntos novamente algum dia.... O caboclo é bacana demais !!!!

Aí depois de eu falar isso, o Bome nos contou que duas vezes já capturou um jacaré para tirar fotos dentro do barco... e nas duas oportunidades a coisa quase que virou um pesadelo.... então ele prometeu não pegar outro novamente....

Mas.... como eu queria muito... insisti... ali mesmo mudamos a promessa.... e combinamos de capturar um para as fotos.... Sò porque eu pedi... rsrsrsrsrsrs (até parece... o caboclo estava doidinho de vontade).

Aí fomos prepara um pequeno laço para pegar o jacaré... e o Quati falou: “Deixa comigo... vou mostrar pra vcs como se captura um jacaré”

E mostrou mesmo.... pegou o jacaré só com as mãos.... e confesso que o tamanho do jacaré nos enganou um pouco... quando o Quati tirou ele da água é que vimos o tamanho da encrenca....

Mas com bastante cuidado tiramos as tão sonhadas fotos....só alegria...

Comemoramos bastante e soltamos o bichão.....

Eu fiquei muito feliz.... me lembrei muito do dia em que peguei uma serpente pela primeira vez.... com certeza inesquecível.... e com certeza... apenas o primeiro... de muitos !!!

Depois de solto... o combinado... “Amanhã eu vou pegar um na técnica do Quati” – disse o Bome. E assim navegamos realizados de volta a pousada.

Quarto dia !!!

Logo pela manhã, subindo o Rio Kuluene, vimos um belo jacaré tomando sol. O bicho colaborou bastante... e rendeu ótimas fotos...

Vamos pra pescaria....

Bome engatou uma bicudona... linda !!!!

Encontramos logo depois com o Big e o Xincha... que tinha acabado de engatar uma cachorrona !!!

Imagem

Sentamos ali numa praia para comer um churrasquinho, bater papo.... e seguimos de volta... já que precisaríamos chegar mais cedo na pousada para sair para uma pescaria noturna...

Na volta... uma família inteira de capivaras...

Fomos para a pescaria noturna.... uma noite espetacular...

Como não era esta a idéia, eu não tinha levado equipamento adequado.... e ouvi bastante piada quando preparei meu equipamento com uma vara de 30 Lb (emprestada pelo Bome) montada numa Daiwa Zillion com linha 30 Lb.

Mas não é que deu certo ?!?!

Engatei um lindo Jauzinho... ainda um Jauzinho... pequeno... mas lindo !!!

Bome segurando ele com todo o carinho....

Imagem

Posando para as fotos....

Depois disso ainda engatei uma arraia.... nem a embarcamos... já a liberamos na borda do barco para diminuir o sofrimento do bichinho....

Encerrada a pescaria.... hora de voltar... e hora de procurar um jacaré para o Bome pegar....

E aí está.... na técnica do Quati... Bome o pegou com as mãos... lindo jacaré !!!

Eu não ia perder a chance de ter outro jacaré nas mãos.... só alegria !!!!

O David também não queria perder a chance... e posou pra foto com o jacaré do Bome.

Imagem

Depois do bichinho solto... só alegria... e o combinado.... O próximo seria eu quem capturaria !!!

Quinto dia !!!

Logo cedo, uma Anta ligeira atravessando o rio... corremos atrás para pegar umas fotos... eita bicho ligeiro !!!

Imagem

E vamos pra pescaria... engatei logo cedo uma corvina enorme !!!!

Depois fomos para uma lagoa... e pegamos muitos tucunarés... muitos mesmo... Bome lavou a alma !!!!

Na hora de voltar para a pousada.... era a minha vez de pegar o jacaré...

Concordei com o Quati e com o Bome de pegar um pequeno... já que seria a primeira vez..... O Quati foi num ponto certeiro... e lá estava o pequeno jacaré.... agora era só caprichar pra pegar o danado....

Na hora de soltar o bichinho ficou comportadinho... e rendeu lindas fotos...

Eita alegria danada... não sei nem como explicar... Felicidade total !!!! Realização total !!!

Sexto e último dia !!!

Foi uma pescaria rápida, já que na hora do almoço partiríamos de volta a São Paulo...

Fomos sozinhos, eu e o Bome... para a mesma lagoa do dia anterior.

Imagem

Rendeu alguns peixinhos... umas traíras... umas bicudas... e este bonito tucunaré....

E nesta lagoa encerramos a pescaria.... ainda ficamos por uns 40 minutos nas sombras das árvores batendo papo, lembrando a jornada, e já combinando a próxima....

Vale colocar ainda aqui uma incrível surpresa que tivemos....

De manhã cedo, se não me engano no segundo dia de pescaria, navegando ainda no Rio Kuluene, indo para o Sete de Setembro,vimos os barcos da Bel e Serginho, e Manoel e Fabim encostados na margem.... e todos olhando para as árvores...

Na hora já percebemos que tinha algo de interessante lá.... e a alegria foi imensa.... uma Harpia !!!!

Bom.... resta dizer que foi uma jornada incrível e inesquecível.... vai ficar gravada pra sempre na memória.... Foram tantos momentos tão incríveis.... o peixe foi um mero detalhe....